História

Na década de 70, o Estado de Minas Gerais fomenta a criação das associações microrregionais no intuito de descentralizar ações e articular o planejamento a nível municipal e microrregional com o planejamento estadual.
Assim, em 1983 nasce a Associação dos Municípios do Alto São Francisco – AMASF, prestando serviços de máquinas pesadas, engenharia, topografia e capacitação de servidores públicos municipais.
Com o advento da lei 11.107 de 06 de abril de 2005, que regulamenta os consórcios públicos, os prefeitos da AMASF fundam o CONSÓRCIO DE MUNICÍPIOS DO ALTO SÃO FRANCISCO – COMASF, prestando os mesmos serviços da Associação e agregando a central de compras compartilhadas, manutenção da iluminação pública e, recentemente, apoio na municipalização do Licenciamento Ambiental.

Fotos do consórcio

Conheça um pouco mais sobre o Consórcio de Municípios do Alto São Francisco!